Lua de mel no Brasil: 10 destinos paradisíacos a dois

01.06.2019 | 9 minutos de leitura
Dicas
Lua de mel no Brasil: 10 destinos paradisíacos a dois

Na hora de escolher o destino para celebrar o pós-casamento, nunca valeu tanto a pena passar a lua de mel no Brasil. Afinal, quem precisa de Paris ou Veneza quando se tem tantos lugares românticos à disposição? Não só pelos tempos de moedas estrangeiros nas alturas, ou pela facilidade de viajar dentro do próprio país, mas sim pela absoluta variedade de lugares incrivelmente belos e românticos para celebrar uma data tão especial.

A seguir, a gente ajuda na inspiração e lista 10 dos melhores lugares para lua de mel no Brasil.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem © crystiancruz
Sim, a beleza de Noronha tem fama internacional, mas o clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo – ou seja, nada mais romântico e inspirador do que ter Fernando de Noronha como cenário para sua lua de mel no Brasil. Mas atenção, nem tudo vai ser fácil para o casal: ambos terão a difícil missão de escolher em qual praia das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre os golfinhos, peixes e tartarugas. Ou ainda pior: qual dos mirantes sentar abraçadinhos para curtir o por do sol. Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem de lua de mel. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha será o passatempo preferido dos pombinhos.


Búzios (Rio de Janeiro)
Encante-se pelo charme rústico de Búzios, a “Saint-Tropez brasileira”

Passar a lua de mel em Búzios é ver de perto o clima provinciano aliado a sofisticação internacional de restaurantes e hotéis que deram a essa pequena cidade carioca o apelido de a “Saint-Tropez brasileira”.

Sim, os turistas estão lá em massa – muitos dos quais, por sinal, nunca mais saem, vide a quantidade de sotaques no comércio local (incluindo os restaurantes de comida internacional). Mas o clima em Búzios ainda lembra a rústica vila de pescadores que um dia foi, com seu artistas de rua e seu centrinho que pulsa à noite.

Sem falar, claro, das praias. Ah as praias…São mais de vinte, para todos os gostos (pequeninas, badaladas, de pedras, de surfistas) e com águas inacreditavelmente cristalinas. Consegue pensar em um destino mais charmoso para sua lua de mel no Brasil?

Leia mais: Pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro


Maceió (Alagoas)
Coqueiros, mar azul, jangadas… o cenário romântico perfeito para sua viagem de lua de mel
Depois de passar a lua de mel em Maceió, rapidinho vai dar para entender o porquê da fama da capital alagoana de o “Caribe brasileiro”. Vide a imbatível combinação de calor o ano todo, um cenário natural paradisíaco e uma infraestrutura de cidade grande mas com vibe de interior. As opções de passeios românticos são inúmeras, a começar pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas por barreiras de corais da região. Você provavelmente já viu imagens da praia da Pajuçara, famosa por seus passeios de jangada onde os turistas podem observar peixes por entre as águas absurdamente cristalinas. E também a Praia da Gunga, seguidamente listada entre as mais belas do Brasil, graças ao encontro de cores de suas águas e o cenário dos verdejantes coqueiros espalhados pela orla.


Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Em Angra dos Reis, são nada menos que 2 mil praias para escolher
Um local que conta com nada menos que 365 ilhas e quase duas mil praias só pode ser sinônimo de paraíso. E passar a lua de mel em Angra dos Reis é garantia de momentos inesquecíveis. A 170 km do Rio de Janeiro, Angra tem um clima infinitamente mais tranquilo e aconchegante que a capital, e rodeado de natureza em sua mais bela forma. Está cercada de Mata Atlântica e pela Serra do Mar, com um mar de águas cristalinas, ótimas opções gastronômicas e uma cobiçada rede hoteleira internacional – que vão de simpáticas pousadas até resorts luxuosos. Fora os inúmeros passeios para fazer a dois – uma ida ao santuário ecológico do Saco do Céu; um mergulho entre os corais e peixes das Ilhas Botinas; ou um passeio romântico de saveiro ou escuna com direito a beijo apaixonado ao entardecer.


Costa do Sauípe (Bahia)

Luxo e conforto em meio a um paraíso natural é a marca da Costa do Sauípe, na Bahia © thoriumbr
A pouco mais de uma hora do aeroporto de Salvador, está um dos maiores empreendimentos turístico-hoteleiros do Brasil, mais exatamente no minúsculo município baiano de Mata de São João. E prepare-se para se sentir uma estrela de Hollywood ao passar a lua de mel na Costa do Sauípe. A qualidade dos cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas do complexo é de qualidade internacional e o cenário natural é dos mais inspiradores, com seis quilômetros de areia branca e coqueiros praticamente exclusivos para os hóspedes. Destaque também para a Vila Nova da Praia, um espaço criado para destacar a cultura baiana, com apresentações de folclore, shows musicais e diversos restaurantes e barzinhos. E não se surpreenda se no fim do dia rolar um luau romântico na praia, promovido por alguma das pousadas.


Canoa Quebrada (Ceará)
Canoa Quebrada ainda mantém uma vibe de vila de pescadores © Otávio Nogueira
É bem possível que grande parte da programação de uma lua de mel em Canoa Quebrada seja não fazer absolutamente nada. Não que isso seja um problema. Pelo contrário – nada mais inspirador do que simplesmente apreciar as belezas naturais desse que é um dos grandes hits do litoral cearense. Impossível não se impressionar com as dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar que compõem a dramática paisagem da praia. O local mantém o encanto da vila de pescadores adorada pelos hippies nos anos 70, e os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Vale a pena esperar pelo belo por do sol do alto das dunas. Depois, o ponto de encontro é a Rua Broadway, onde moradores e turistas lotam os barzinhos ao som de ritmos como reggae e forró.


Serra Gaúcha – Gramado e Canela

O clima “europeu” de Gramado é dos mais românticos para curtir a lua de mel no Brasil © renatadiem
Se o casamento for no inverno, não pense duas vezes: passe a lua de mel na Serra Gaúcha. O clima intimista e de forte influência germânica que lembra cidades europeias é o grande atrativo de destinos como Gramado e Canela. Com baixas temperaturas no outono/inverno, as duas cidades esbanjam charme em suas redes hoteleira (com direito a lareiras, piscinas térmicas e jardins) e gastronômicas – como resistir a um delicioso fondue acompanhado de um ótimo vinho produzido na região, ou um típico e variado café colonial? O melhor de tudo: nem precisa escolher entre qual das duas visitar, já que ficam distantes apenas menos de dez quilômetros uma da outra. E se sobrar tempo, inclua outras simpáticas cidades no roteiro como Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Cambará do Sul. Para quem procura romantismo em sua lua de mel no Brasil, a Serra Gaúcha é o destino perfeito.


Lençóis Maranhenses
A vastidão deserta e incrivelmente romântica dos Lençóis Maranhenses
Para garantir fotos exclusivas num lugar paradisíaco, daquelas sem absolutamente ninguém para atrapalhar, a dica é escolher a lua de mel nos Lençóis Maranhenses. Não que o local não seja popular, longe disso. Mas é tudo tão grande – nada que menos 156 mil hectares de área total – que uma não vai ser raro encontrar uma praia deserta para poder namorar tranquilamente. O melhor é entrar pela cidade de Barreirinhas (a 260km da capital São Luís do Maranhão), e fazer um passeio pelo Rio Preguiça para conhecer as famosas lagoas Azul e Bonita, as mais famosas do parque. A dica é explorar o parque com ajuda de um guia especializado, por causa do acesso restrito. Mas vale qualquer esforço para ver de perto um cenário repleto de dunas brancas – que chegam a 40 metros de altura – entrecortadas por lagoas de água doce incrivelmente azuis e verdes.


Bonito (Mato Grosso do Sul)
Explore as incomparáveis belezas aquáticas de Bonito (MS) © manusanches

Para os casais adeptos ao ecoturismo, uma ótima dica é passar a lua de mel em Bonito. No pequeno município sul-mato-grossense a três horas da capital Campo Grande, não faltam paisagens naturais dignas de cartão postal, como grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras.

Reconhecida por suas práticas de turismo sustentável, Bonito oferece inúmeras opções de esportes radicais. Então, nada melhor do que compartilhar a adrenalina com o(a) parceiro(a) e fazer uma escalada ou rapel pelos paredões rochosos, ou explorar as belezas subaquáticas do local, considerado uma das melhores do mundo.

Para relaxar, um jantar romântica em um dos vários hotéis, restaurantes e pousadas de Bonito, e o álbum de lembranças da lua de mel estará completo.


Natal (Rio Grande do Norte)
Dunas, águas cristalinas e aventura esperam pelos casais apaixonados em Natal © rosanetur
Não tem como errar escolhendo passar a lua de em Natal. Afinal, o “pacote” é completo: natureza estonteante, calor o ano todo, gastronomia das mais ricas e pertinho de outras atrações igualmente românticas. Rolar pelas areias do Parque das Dunas vai render boas risadas e uma foto apaixonada no Forte dos Reis Magos vão provavelmente estampar a capa do álbum de retratos do casal. Também as famosas Dunas de Genipabu estão a 20km do centro de Natal (em Extremoz), com seus irresistíveis passeios de dromedário. E outra dica imperdível: fazer um passeio de um dia até o município vizinho de Tibau do Sul (77km de distância), onde estão as deslumbrantes Praia da Pipa, Praia do Amor e Praia dos Afogados. Ainda restam dúvidas de que Natal é um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil?

Fonte - momondo

Comente com o facebook
 
Busca