As 5 melhores cidades para se viver bem no Brasil

10.06.2019 | 2 minutos de leitura
Novidades
As 5 melhores cidades para se viver bem no Brasil

Quando se pensa em uma boa cidade para se viver, por mais que alguns prefiram praia e outros gostem de montanhas, alguns parâmetros acabam por ser comuns a todos. Se quer uma boa infra-estrutura, segurança, serviços de educação e saúde de qualidade e tudo o mais que lhe permita ter uma vida serena. Um lugar tranquilo e que permita o desenvolvimento e evolução do potencial dos seus habitantes.

Levando em consideração o ranking definido pela ONU (Organização das Nações Unidas), organizamos uma lista com as 20 cidades brasileiras que apresentam o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano):


5. Vitória (ES)
Considerada a melhor capital da Região Sudeste para se viver, Vitória vem ganhando cada vez mais posições nas avaliações de qualidade de vida das cidades brasileiras. Pela revista Exame, foi eleita a cidade com melhor capital humano do Brasil.

4. Balneário Camboriú (SC)
Composta por colinas que caem até o mar e belas praias, a cidade é um dos principais pontos turísticos da América do Sul, tendo a sua população aumentada em até 4 vezes durante o verão.

3. Florianópolis (SC)
A capital de Estado com o melhor índice IDH do país. Florianópolis tem a sua economia baseada na tecnologia de informação e no turismo.Com mais de 100 praias registradas, a cidade é ainda um forte centro de navegação.

2. Águas de São Pedro (SP)
Um dos onze municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais, a cidade é conhecida pelo poder medicinal das suas águas hidrominerais, o que atrai muitos turistas.

1. São Caetano do Sul (SP)
Das poucas cidades do Estado de São Paulo que não é atravessada por uma rodovia nacional ou estadual. A melhor cidade para se viver no Brasil faz parte da Grande São Paulo e tem os seus limites meio indefinidos entre São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.

Comente com o facebook
 
Busca